1. Perfil do comprador
Recolhemos informação sobre localização, tipologia, orçamento, timings e contexto familiar/financeiro para criar um perfil claro de comprador. É a partir deste perfil que decidimos que oportunidades vale a pena analisar.
2. Pesquisa ativa e shortlist de oportunidades
Usamos ferramentas de inteligência artificial, portais imobiliários, rede de agentes e oportunidades off-market para identificar imóveis alinhados com o seu perfil. Só avançamos para a fase seguinte com uma shortlist que faça sentido.
3. Análise legal e documental
Encontrado um imóvel com potencial, começamos pela documentação: registos, licença de utilização, caderneta, áreas, ónus e encargos. O objetivo é perceber se há riscos ou constrangimentos que possam afetar o valor ou a segurança da compra.
4. Visita técnica e estimativa de obras
Se a documentação estiver em conformidade, realizamos uma visita técnica para avaliar o estado de conservação e o potencial de valorização. Sempre que necessário, projetamos e orçamentamos os trabalhos de remodelação para que saiba, desde cedo, “quanto custa a casa pronta”.
5. Estratégia de negociação
Havendo interesse por parte do comprador, desenhamos em conjunto uma estratégia de negociação, fundamentada na nossa análise técnica, nos dados de mercado e nos timings tanto do vendedor como do comprador.
6. CPCV, burocracia e escritura
Chegados a acordo em valores e condições, acompanhamos a revisão do Contrato-Promessa, os pedidos de crédito, marcação de escritura e restantes diligências do lado do comprador, para que no dia da escritura nada falhe.
7. Pós-compra e remodelação
Depois da compra, podemos avançar com o projeto e a remodelação acordados, ajudando a transformar o imóvel na casa que imaginou, com controlo de prazos e orçamentos.